contato@interfacesconsultoria.com.br

(19) 99147-3292

Quem Somos

A Interfaces Consultoria, fundada em junho de 2006, teve sua primeira composição formada pela atual sócia Ada Bragion Camolesi, assistente social, e a reconhecida agroecologista Ondalva Serrano. Sua constituição se deu como fruto das reflexões levadas a efeito por ocasião da elaboração da tese de doutoramento desenvolvida por Ada sob supervisão de Ondalva, na qual foram discutidas metodologias de intervenção socioambiental inovadoras para a época.

No campo operacional, a Interfaces nascia, assim, com a proposta de oferecer serviços de consultoria e assessoria em iniciativas sociais e socioambientais. Suas primeiras atuações ocorreram nos projetos desenvolvidos pela Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo e entidades da região de Piracicaba que operavam com projetos socioambientais. A partir de então, estendeu sua operação para outros municípios em consultorias na área da política de assistência social, principalmente em virtude da implantação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, capacitação de conselheiros municipais e realização de conferências.

Os pressupostos presentes na filosofia da Empresa, ontem e hoje, se refletem em seu modus operandi, que milita com a integração das disciplinas (inter e transdisciplinar), dos setores (intersetorial), o trabalho em redes, as metodologias de diagnóstico participativo e horizontal que respeitam e contemplam a inserção ativa de todos os atores na identificação das demandas populacionais e na elaboração de alternativas para o seu enfrentamento.

A nova composição societária agregou os conhecimentos da psicóloga Rosilayde Lecornec Buzzo, que se envolveu entusiasticamente nas plataformas defendidas pela Empresa.
Assim, a sua filosofia e os seus princípios iniciais se mantêm e se aperfeiçoam progressivamente, de acordo com a evolução da própria sociedade e da ética na interpretação dos seus fenômenos. Zelando por eles, a Interfaces preza por envolver, em suas operações, profissionais atualizados que convirjam com os mesmos ideais.

A sua denominação e sua logomarca expressam este pensar primeiro, que reflete a visão em totalidade da realidade social e do ser histórico, social e natural (mandala com diferentes cores e movimentos para o exterior e, deste, para o interior, transmitindo a ideia de fluxo). O humano que traz em si os elementos constitutivos de sua história, do espaço social e físico que ocupa, dos elementos da natureza, das contradições próprias de um ser em construção permanente. Da crença no potencial, na autonomia, no protagonismo. Da defesa da ética e da inteireza do ser, revelando, neste único ser, diferentes faces que se articulam e se complementam (Inter Faces).

Equipe profissional

Profissionais capacitados e continuamente treinados para realizar serviços de consultoria para diversas áreas do setor público e privado.

Experiência criativa

Mais de uma década trabalhando e contribuindo com ações para a inovação de planos, diagnósticos e projetos, além de capacitação de equipes.

Planejamento

Projetos desmembrados e realizados por equipe qualificada em diferentes fases como: análise de dados, elaboração de estratégias e avaliação crítica.

Vamos trabalhar

juntos?