contato@interfacesconsultoria.com.br

(19) 99147-3292

Profissionais

Ada Bragion Camolesi

Sócia Diretora

Assistente Social, mestre e doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade...

Ada Bragion Camolesi | Sócia Diretora


Assistente Social, mestre e doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi Diretora Técnica Regional da Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Piracicaba de 1997 a 2006. Atuou no Projeto CRAS-Fundação Carlos A.Vanzolini. Responsável pela coordenação técnica da VIII e XI Conferência Estadual de Assistência Social do Estado de São Paulo. Coordenadora e docente do curso de Serviço Social da Faculdade Santa Lúcia. Assessora e consultora em questão socioambiental e gestão social. Ministra cursos de capacitação a prefeituras municipais e organizações sobre a gestão do Sistema Único de Assistência Social, elaboração e gestão de projetos sociais, capacitação de Conselhos Municipais de Assistência Social, articulação de organizações em rede, vigilância socioassistencial, monitoramento e avaliação de serviços socioassistenciais, supervisão em Serviço Social. Realiza Diagnóstico Social e avalia políticas e projetos sociais. Elabora propostas de adequação e assessora a gestão social. Certificada em Mediação Judicial pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em 2016. Coordenou a elaboração do Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador em 2018. É sócia-proprietária da Interfaces: Consultoria e Assessoria Ltda. 

Rosilayde Lecornec Buzzo

Sócia Diretora

Graduada em Psicologia pela Universidade São Marcos em 1978, pós-graduada em Psicologia...

Rosilayde Lecornec Buzzo | Sócia Diretora


Graduada em Psicologia pela Universidade São Marcos em 1978, pós-graduada em Psicologia Organizacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1981, e em Pedagogia Social pela UNISAL, em 2011. Participou dos cursos de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes pelo Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos da Infância – CRAMI, em 2012, Oficinas do SUAS, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em 2013, Acompanhamento de Adolescentes em Privação de Liberdade promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDS, em 2014. Foi Membro do Comitê de Prevenção às Drogas na Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP e Escola de Engenharia de Piracicaba – EEP. É sócia-proprietária da Interfaces Consultoria e Assessoria Ltda, tendo atuado com Capacitação da equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS para a implantação do PAIF; Elaboração do Plano de Acolhimento; Elaboração do Plano Municipal de Medidas Socioeducativas – SINASE; Capacitação de Conselho Tutelar. Atualmente atua como Psicóloga do Programa de Atendimento Integral à Família – PAIF, e como Técnica de Referência da Proteção Social Especial. 

Ana Maria de Campos

Colaboradora

Licenciatura em História pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita...

Ana Maria de Campos | Colaboradora


Licenciatura em História pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP (1984). Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCC (2009). Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2014), na área de Ensino e Práticas Culturais. Está realizando o pós-doutoramento no Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social, da PUC-SP, no Núcleo de Estudos e Pesquisas Cidades e Territórios. Possui experiência no campo da Educação como docente da disciplina de História no Ensino Fundamental e Médio e como Coordenadora Pedagógica em escolas da Secretaria do Estado da Educação, em Campinas, SP. Atuou como coordenadora de programa de alfabetização de jovens e adultos na Secretaria Municipal de Educação de Campinas em parceria com o MEC. Professora e pesquisadora na área da educação, desenvolvendo trabalho docente no ensino superior, bem como em programas de Formação Continuada em redes municipais e estaduais de ensino e em assessorias a secretarias municipais de assistência social, atuando principalmente nos seguintes temas: educação popular; educação de jovens e adultos; história da educação; formação de professores; currículo; diversidade cultural.

 

Ana Maria Giusti Barbosa

Colaboradora

Possui graduação em Serviço Social pela Faculdade de Serviço Social de Piracicaba,...

Ana Maria Giusti Barbosa | Colaboradora


Possui graduação em Serviço Social pela Faculdade de Serviço Social de Piracicaba, mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é professora do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase no Processo de Formação Profissional, Estratégias Didático-Pedagógicas, Pesquisa Social, Planejamento Social, Práticas Sociais e Processos Educativos, Participação Social, Controle Social e Políticas Públicas especialmente Assistência Social e Saúde.

Elizabeth Conceição Rossin

Colaboradora

Graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1984)....

Elizabeth Conceição Rossin | Colaboradora


Graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1984). Mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). Concursada (1992) na Prefeitura Municipal de Campinas no cargo de assistente social. Experiência com alfabetização de adultos – 1978. Presidenta do Centro de Educação e Assessoria Popular – CEDAP, gestão 1992/1997. Professora de Psicodrama da Escola Animus – SP – 1999.Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, gestão 2003/2005. Formadora da Rede Municipal de Educação – Prefeitura Municipal de Jaguariúna, fevereiro a dezembro 2009. Direção do CRESS Campinas, gestão 2011/2014 e 2014/2017. Professora do curso de graduação em Serviço Social da Universidade Paulista – UNIP, 2015.Professora no Programa de Pós-Graduação – Área Educação Subjetividades e Sofrimentos na Contemporaneidade – Curso Infância e Violência Doméstica contra Criança e Adolescente, Centro Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Campinas. Supervisão Técnica para Assistentes Sociais do Tribunal Justiça São Paulo 4ª RAJ- Escola Judicial dos Servidores, período de maio a outubro de 2017. Compõe o Grupo de Estudos do Cotidiano Escolar – Grecotidiano, Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas.

Rodrigo Pereyra de Sousa Coelho

Colaborador

Economista, graduado em ciências econômicas pela Universidade do Estado do Rio de...

Rodrigo Pereyra de Sousa Coelho | Colaborador


Economista, graduado em ciências econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1995). Também estudou na Universidade Estadual de Campinas, onde concluiu o mestrado em Economia Social e do Trabalho (2003) e o doutorado em Desenvolvimento Econômico na área de Economia Social e do Trabalho (2013). Já foi pesquisador associado do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP) da UNICAMP (entre 2005 e 2013). Atualmente é professor no curso de Serviço Social da Faculdade Santa Lúcia. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Bem-Estar Social, atuando principalmente nos seguintes temas: exclusão social, políticas publicas, assistência social e mercado de trabalho. Já trabalhou com os temas aviação civil e desregulamentação econômica.

Maria Cecilia Kerches de Menezes

Colaboradora

Possui graduação em Serviço Social – Faculdades Integradas Maria Imaculada...

Maria Cecilia Kerches de Menezes | Colaboradora


Possui graduação em Serviço Social – Faculdades Integradas Maria Imaculada (1990) e Mestrado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2015). Especialização em: Administração e Planejamento em Projetos Sociais e em Metodologias e Gestão para Educação a Distância Trabalhou como professora na Faculdade Anhanguera de Piracicaba e na a Associação Educacional e Assistencial Santa Lucia de Mogi Mirim (SP). Trabalhou por vinte anos como assistente social, em organizações públicas (saúde e assistência social), atuando principalmente com os seguintes temas: Gestão e políticas públicas; conselhos de direito; planejamento, monitoramento e avaliação de projetos sociais. Atuou como conselheira municipal da assistência social em seis gestões, sendo que em uma delas esteve como presidente. Coordenou grupo de trabalho na XI Conferência Estadual de assistência social e esteve como pesquisadora na construção do Plano Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente.

Valéria de Souza Guerra

Colaboradora

Possui graduação em Serviço Social – Faculdades Integradas Maria Imaculada,...

Valéria de Souza Guerra | Colaboradora


Possui graduação em Serviço Social – Faculdades Integradas Maria Imaculada, aposentada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba. Trabalhou no CRAS-Piracicamirim desenvolvendo busca ativa, acolhimento, Cadastro Único, atendimento social individualizado e em grupo, encaminhamento social, reuniões de rede e coordenação de oficinas temáticas. Auxiliou na condução de grupo temático na XI Conferência Estadual de Assistência Social e como facilitadora nas Audiências Públicas para a elaboração do Plano Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente.